Fui convidada para participar da inauguração da Escola Gaia de Xamanismo e Educação Ambiental de Teresópolis, no Rio de Janeiro/Brasil.
A comemoração aconteceu no dia 17 de janeiro desse ano. A equipe do Soul Essencial aproveitou para passar alguns dias nesse lugar lindo, registrando cada momento de vivência.
Nossa estadia deu origem ao #episódio1 da série de documentários Soul pelo mundo, que você confere abaixo:
Sobre o Soul Essencial na Escola Gaia:
A saber: eu já era iniciada em dois dos quatro elementos quando recebi o convite.
A princípio fiz a iniciação no elemento fogo, na unidade da Escola Gaia de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Já a iniciação no elemento água tive o privilégio de fazer em Manaus, região norte do Brasil, no Rio Negro.
Decerto que aproveitei o convite da xamã e pajé Anna Xara, fundadora da escola, para fazer a iniciação no terceiro elemento, a terra.
O xamanismo é um divisor de águas na minha vida. Afinal, depois dele, me reconectei com a natureza, com meus ancestrais e descobri o poder de realização com as mãos.
Sobre o xamanismo:
O Xamanismo é universal e sua premissa básica é o reconhecimento de que tudo está interligado. Ou seja, somos uma grande família que independe de fatores como raça, religião, idade ou sexo.
No xamanismo, a iniciação em cada um dos 4 elementos está diretamente relacionada aos setores da vida da pessoa. Dessa maneira, a terra representa meu corpo, a água representa meu sangue, o ar, meu sopro e o fogo, meu espírito.
Sobre a Escola Gaia de Xamanismo e Educação Ambiental:
A Escola Gaia inicia e capacita instrutores e multiplicadores das práticas xamânicas. Dessa maneira, proporciona a melhora na qualidade de vida pessoal e de todas as suas relações.
A xamã Anna Xara, fundadora da escola, nasceu no Amazonas/Brasil e foi criada pela avó que era índia, da qual recebeu conhecimentos sobre as tradições e rituais de cura.
Além disso, para se aprofundar nas técnicas xamânicas, passou mais de 10 anos de sua vida em aldeias indígenas do Brasil, Perú, México, Índia e Equador.
Após uma longa jornada de estudos na Índia, percorreu alguns países da Europa, Ásia e África, com o intuito de aprimorar seus conhecimentos e de fazer o intercâmbio com comunidades nativas do mundo.
Quer saber mais sobre o xamanismo e conhecer melhor as práticas xamânicas? Entre em contato com Escola Gaia!
E fique sabendo, em primeira mão, quando a gente lançar o #episódio2 do Soul pelo mundo. Basta se inscrever agora mesmo na nossa newsletter!